domingo, 14 de junho de 2020

Precisa de um Advogado? | OLIMPIO BERNARDES 29703972004 | Estamos em Garça

Advogado criminalista é uma das possibilidades de atuação para os formados no curso de Direito. São diferentes campos de atuação, como o Direito Tributário, trabalhista, ambiental, Penal, entre outros. Se você tem interesse nessa graduação, é importante conhecer as opções de especialização para a carreira jurídica. Nessa postagem você vai conhecer um pouco mais sobre o Direito Penal e o que faz o advogado criminalista. Continue a leitura e saiba se você tem o perfil para atuar no segmento. 

O que é Direito Penal 

O Direito Penal é responsável pelo poder punitivo das ações e comportamentos considerados graves e nocivos à vida em sociedade. A atuação dessa área envolve a violação das leis tanto por pessoas físicas como jurídicas. O objetivo do direito penal é a proteção dos bens jurídicos fundamentais, como a vida, a liberdade e a propriedade. Outra preocupação do segmento é a garantia dos direitos da pessoa humana. 

O direito penal se baseia em fontes. As principais fontes formais e imediatas do direito penal são o Código Penal, Código de Processo Penal e legislação penal complementar. Entre as fontes auxiliares pode-se citar a doutrina e a jurisprudência.

O que o advogado criminalista faz?

O advogado criminalista - ou penalista - atua em um dos campos mais dinâmicos do Direito. A sua atuação não se restringe ao escritório. Também está presente nos tribunais, além de realizar visitas aos clientes na penitenciária e se apresentar nas delegacias. O profissional orienta o cliente ao longo do processo penal e busca impedir abusos de legalidade. 

Uma situação enfrentada pelos profissionais que optam pela área precisam lidar com a forma que a sociedade enxerga a profissão. Advogados criminalistas são comumente confundidos com os acusados e seus crimes. No entanto, perante a lei todos têm direito de defesa e é papel do advogado defender os direitos do cliente.

Dentre as habilidades exigidas para o advogado criminalista estão o respeito à ética profissional, foco no cliente, bom senso, boa comunicação e oratória, dinamismo e o amplo conhecimento sobre a legislação. Também é recomendado que o profissional adote uma postura combativa, mas sem agressividade ou hostilidade. 

Carreira advogado criminalista 

Como comentado anteriormente, o advogado penalista atua em uma área bastante ampla. Dessa forma, a carreira jurídica no direito penal possibilita ao profissional escolher entre diferentes opções para exercer a sua profissão. Confira abaixo as principais: 

- Advogado particular
- Delegado 
- Defensor público
- Promotor de justiça 
- Juiz criminal

Saiba mais sobre a advocacia criminal
Escolher um advogado não é uma tarefa fácil, ainda mais nos casos em que a pessoa precisa de um profissional para defendê-la de um crime. Por isso, contratar um advogado criminal qualificado e experiente é fundamental para garantir o sucesso da sua defesa. Busque por um escritório que possa garantir isso.

Ao fazer a consulta com um advogado criminal é importante que os clientes avaliem desde o primeiro encontro se o profissional é qualificado.

Os advogados que atuam em nosso escritório são especialistas com uma ampla experiência na área, e fornecem todo o suporte para que os clientes tenham tranquilidade neste momento, e para que a defesa seja um sucesso.

O que é a advocacia criminal?
Uma das áreas mais conhecidas e de difícil atuação é o Direito Penal, que representa o poder punitivo do Estado contra pessoas físicas e jurídicas que cometem crimes. Ele se baseia nas leis que estão presentes na Constituição Federal, no Código Penal e no Código de Processo Penal.

O papel dos advogados criminalistas é defender os acusados de crimes, pois todas as pessoas têm esse direito de acordo com a Constituição Federal. Além disso, eles podem também defender os interesses das vítimas.

Essa é uma área que lida com temas delicados como:

acusações sexuais
crimes violentos
tráfico de drogas
Por esse motivo o advogado de defesa criminal deve ter um domínio total sobre as leis, além de inteligência emocional para saber como lidar com os clientes da melhor maneira possível. Os profissionais do nosso escritório possuem todas essas qualidades.

Como buscar por um advogado criminalista?
Buscar por um profissional capacitado para atuar nessa área diante da enorme oferta de profissionais existente no mercado atualmente não é simples. Utilizar os serviços da Defensoria Pública, que atua na defesa dos acusados de forma gratuita, pode não ser a melhor opção, já que esses profissionais muitas vezes não dispõem de todos os recursos para oferecer a melhor defesa possível.

É importante que ao começar a busca por um advogado penal você saiba quais são as qualificações do advogado, que ele tenha um site bem organizado e que você se sinta à vontade para ter uma conversa franca com o profissional.

Por isso em nosso escritório você terá todo o suporte para que seus problemas sejam resolvidos de maneira eficiente por uma equipe atenciosa e qualificada.

Para saber mais informações sobre os serviços que oferecemos, agende a sua consulta agora mesmo.  

Como consultar um processo de execução penal?
A área criminal do direito é uma das que mais geram dúvidas nas pessoas. São muitos termos técnicos que podem gerar confusão como, por exemplo, palavras como execução penal. Por isso é tão importante encontrar um advogado que possa esclarecer de forma didática todas as suas dúvidas.

A nossa equipe acompanha os clientes cuidadosamente durante cada fase do processo, e, na fase de execução da pena, está apta a atuar de forma decisiva. Caso o cliente tenha qualquer tipo de dúvida, os advogados do nosso escritório estão sempre à disposição para fornecer o auxílio necessário.

O que é a execução criminal?
Ela consiste no período do cumprimento da pena, ou seja, depois que o réu tiver sido condenado. Essa etapa do processo é, portanto, o momento em que a sentença está sendo cumprida.

De acordo com a lei, além de ter como objetivo efetivar o que foi disposto na sentença, essa fase do processo também deve proporcionar condições para a integração social do condenado. Por isso pode ser possível requerer autorização para trabalho ou estudo, dentre outras medidas que facilitam essa integração.

Assim, a execução vai muito além da vida carcerária do preso, pois trata também da reintegração dele na sociedade posteriormente. Um exemplo disso é que a cada 12 horas de frequência escolar, o preso tem direito a um dia de pena cumprido.

Como encontrar um advogado qualificado para atuar na Vara de Execução Criminal?
Um grande desafio atualmente é encontrar um bom advogado para atuar no seu caso. Em nosso escritório temos advogados altamente qualificados para atuar no seu processo, e para observar todos os direitos que sejam pertinentes ao seu caso.

Estamos sempre atentos aos direitos do cliente durante essa etapa, pois dependendo de cada caso, podem ser requeridos os seguintes benefícios ao juízo da execução:

Anistia
Autorização de trabalho e/ou estudo
Conversão da Pena
Detração
Saída Temporária
Dentre outras coisas
Caso você esteja interessado em fazer uma consulta sobre uma execução criminal, basta que entre em contato com o nosso escritório. Os nossos advogados estão sempre dispostos a resolver as suas dúvidas. Sabemos da importância da execução penal e que consultas são fundamentais para que os clientes se sintam à vontade.

Caso tenha interesse nos nossos serviços, entre em contato conosco agora mesmo através do nosso site.  É possível marcar a consulta sobre uma execução criminal em SP, conforme seja mais cômodo para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisa de um Advogado? | OLIMPIO BERNARDES 29703972004 | Estamos em Garça

Advogado criminalista é uma das possibilidades de atuação para os formados no curso de Direito. São diferentes campos de atuação, como o Dir...